Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

Sobre o Festival da Canção de ontem...

E que atire a primeira pedra quem alguma vez pensou que a música que o Salvador Sobral, "Amar pelos dois", levou ao Festival da Canção pudesse ganhar a Eurovisão. Ninguém acreditou realmente que pudessemos ganhar a Eurovisão antes de sermos apurados para a final. Isso era impossível, nunca na vida! Mais impossível que o Europeu ou o Mundial de futebol. Mas o Salvador lá passou à final e começamos a estar nas bocas do mundo e todos começamos a pensar "se calhar até limpamos isto".

Por isso, qualquer uma das canções que ouvi ontem têm hipóteses de ganhar. Não gostei verdadeiramente de nenhuma. Tal como não tinha gostado da canção do Salvador o ano passado. Aprendi a gostar da canção ao longo do tempo, coisa que provavelmente vai acontecer com qualquer uma das que estão a concorrer este ano, desde que não seja a "Eu quero ser tua" ou qualquer coisa cantada pela Luciana Abreu. 

 

Alguns factos que considerei interessantes partilhar com vocês sobre a noite de ontem:

 

1) Porque é que o festival começa sempre todos os anos da mesma maneira? Imagens a preto e branco, homenagem a cantores quando ainda cantavam a preto e branco, uma Simone na estante a servir de decoração. Não! Parem! Nós estamos no século 21, nós ganhamos a Eurovisão no século 21. Parem lá com as imagens a preto e branco. Tenho muito orgulho nas origens do nosso país, mas sejam originais. Por exemplo, metam a Cristina Ferreira a gritar "CERTO" no início do festival, aposto que acordava o país, de norte a sul.

2) Ninguém vai concorrer a um Festival da Canção para representar Portugal com uma música chamada "Austrália". Desculpem, mas isso não cabe na cabeça de ninguém.

3) Não consegui ouvir a música da Anabela, só consegui olhar para o anel que lhe cobria a mão toda. Se calhar tinha frio e medo de apanhar um resfriado ou assim. Por isso, não me façam perguntas sobre a música dela, não consegui ouvir nada.

anabela.png

 

4) Não sei quem é que disse ao Jorge Gabriel e ao José Carlos Malato que eles tinha piada. Eles não são o Ricardo Araújo Pereira.

5) Claro que não sou nenhuma "hater" e até ouvi duas músicas que me encheram as medidas: a do Janeiro, que vem atrasado e tudo (já estamos em Fevereiro), mas aqueceu-me o coração na noite fria de ontem. E a "Só Por Ela" que também é um doce de música.

6) Acho que a próxima semi-final vai ser melhor que esta. Tem pessoas como o Diogo Piçarra e o Diogo Piçarra e o Diogo Piçarra.

 

Bom semana. 

7 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Chamo-me Daniela. Pertenço ao grupo das pessoas que não gostam do primeiro nome. Tenho 24 anos.

Ainda não sou casada e não tenho filhos. Gostava de dizer que tenho três ou quatro discos de platina, mas não gosto de mentir.

Esta sou eu e este é o meu blog.

O que estou a ler

Recordações

Vê também

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub