Os jantares no panteão
Então não é que ontem aconteceu um jantar por causa da Web Summit no Panteão Nacional? Deve ser realmente muito bonito comer à luz das velas junto do Eusébio, da Amália Rodrigues, do Luís de Camões e do Vasco da Gama. Mas nestas circunstâncias? Junto dos túmulos? Eu sei que hoje em dia já se viu tudo, mas nunca me passou pela cabeça que alguém aceitasse jantar ao lado de um túmulo. Vocês vão para o cemitério jantar? Qualquer dia as pessoas acham normal fazer um piquenique com a família num cemitério.
“Governo vai proibir jantares no Panteão” ouvimos nas notícias. Meus amigos, isso nunca devia ter sido permitido. Então o governo de Pedro Passos Coelho lembrou-se “porra, realmente era giro conviver com todas as personalidades portuguesas... vamos todos para o panteão comer francesinhas, que tal?”. Era realmente um sonho jantar ao lado da Sophia de Mello Breyner e dizer-lhe o quanto gostei do livro “Fada Oriana” que li no 4º ano, mas não nestas circunstâncias. E falar com o Almeida Garrett para mexer os cordelinhos para sair mais vezes no exame nacional “Frei Luís de Sousa”? Aposto que o pessoal do 12º ano agradecia, mas não nestas circunstâncias.
Acho melhor as pessoas começaram a ter juízo e perceberem que isto não é normal. Será que o problema é meu e estou a ver demência onde não existe? Começo a achar que sou eu que estou maluca. Se calhar devia ir na onda, não sei... mas acho isso do mais ridículo que já se viu neste país!!
No entanto, se soubesse disto mais cedo tinha pedido a um convidado que perguntasse ao Eusébio se o Benfica ia ser campeão esta época.