Olá Dezembro!
O mês ainda mal começou, aliás o primeiro dia de dezembro ainda mal começou e uma pessoa já fez a árvore de Natal, já enfeitou a casa toda com decorações natalícias e já está pronta para dar presentes e amor e essas coisinhas todas. Quer dizer, eu ainda não comprei presentes para ninguém, porque eu deixo sempre tudo para dia 23 à noite, que é quando não está ninguém no shopping e eu tenho quarenta prendas para comprar. Sou muito esperta...
Mas é inevitável, uma pessoa põe o pé no mês de dezembro e já é Natal. A meio de novembro já se ouvia músicas como "I wish you a merry christmas, I wish you a merry christmas and a happy new year" e as pessoas já começam todas a entrar no espírito. Só não compram nada em novembro porque acham que parece mal, porque a vontade é comprar as prendas para a avô, para a tia, para o primo, para o vizinho, para toda a gente.
Eu adoro o natal! Confesso que é a minha época preferida do ano. As luzes, o ambiente, acordamos de manhã com tudo branquinho (pelo menos na minha zona é assim), é tudo tão bonito. Sou mesmo uma pessoa feliz durante esta época. E não percebo de todo aquelas pessoas que fazem questão de viajar no natal para sítios mais quentes. O natal é a única época do ano em que eu aguento e gosto do frio. É uma época tão bonita, principalmente porque se passa no frio. Se fossem para Paris ver a neve a cair (que ainda deve ser mais bonito, nunca experimentei, é só a ideia que tenho) eu ainda percebia, só não o fazia porque acho que o natal é uma época de família, de partilha e não faz sentido para mim viajar nesta altura do ano. Mas se forem com a família, porque não?
E como nesta época do ano podemos tudo, já comprei o meu calendário do advento cheio de chocolates. Dezembro é um mês de engordar também, depois começamos o novo ano com um plano de dieta para cada mês de 2018, não há mal nenhum.
Só vos quero desejar um feliz mês e um bom feriado. Entrem com o pé direito!