Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

O que dizer nas mensagens de aniversário?

Eu sou daquelas pessoas que nunca sei o que escrever nas mensagens de aniversário. É impressionante! Mas ao longo dos anos desenvolvi um método infalível que consiste em escrever uma mensagem para o primeiro aniversariante do ano, do meu grupo de amigos ou família, e depois fazer o dito "copy past" para a mensagem de aniversário seguinte. Mudo o número de anos que fazem e alguns pronomes, porque não convém chamar "ela" a um "ele" e essas coisas e está novo. Peço desde já desculpa a todos os meus amigos e familiares, mas se eles me conhecerem bem sabem o quanto eu gosto deles e o quanto me irrita escrever mensagens de aniversário. Para além do mais, ninguém gosta de envelhecer. Eu por mim bania as mensagens e chamadas no dia dos anos. Quem inventou isso agora deve estar a bater com a cabeça nas paredes.

 

No entanto, como amiga que sou, vou dar-vos algumas dicas para modificarem e aperfeiçoarem as vossas mensagens ao longo do ano.

1) Viveram alguma situação engraçada com o aniversariante? Escrevam! Caíram das escadas abaixo? Saltaram um muro de 500 metros e partiram-se todos? Escrevam isso!

2) Não digam coisas do género "obrigada por tudo, obrigada por permaneceres na minha vida, és incrível". Não! Deixem-se disso, digam apenas "santo sou eu por te aturar todos estes anos, merecia um prémio". Não precisam de ser dramáticos quando as pessoas fazem anos, sejam vocês mesmos. 

3) Não façam declarações de amor nas mensagens de aniversário. Vocês estão a parabenizar alguém pelo seu nascimento, não vão pedir ninguém em casamento. 

4) Não vão buscar citações a "sites br" e depois finjam que são da vossa autoria. As pessoas vão perceber que aquilo é fake, vão estar a ler aquilo e não vão sentir que foi escrito por vocês. Escrevem alguma coisa que signifique algo, mesmo que seja pouco... isso não interessa! Aliás, quanto mais curto e pessoal, melhor.

5) Não saturem as pessoas com emojis!! Já chegam os smiles gigantes do facebook, cheios de corações e fogo de artíficio e mais não sei o quê.

 

E vocês têm dicas que possam partilhar comigo para as mensagens de aniversário deste ano? Ficava muito agradecida.

Boa semana!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Mais sobre mim

Chamo-me Daniela. Pertenço ao grupo das pessoas que não gostam do primeiro nome. Tenho 24 anos.

Ainda não sou casada e não tenho filhos. Gostava de dizer que tenho três ou quatro discos de platina, mas não gosto de mentir.

Esta sou eu e este é o meu blog.

O que estou a ler

Recordações

Vê também

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
Em destaque no SAPO Blogs
pub