O meu mau humor está de volta
Pensei que dormia e esquecia o assunto, mas não. Ontem o dia acabou mal e a razão tem apenas uma palavra. São conhecidos pelos "encarnados", são tetra-campeões e ontem partiram-me o coração. Acordei pior do que as pessoas que batem com o dedo mindinho do pé na mesa da cozinha e das que trincam violentamente a língua. Já para não falar que estou pior ainda do que aquelas pessoas que estão a ter um sonho lindo com o Channing Tatum e acordam na hora exata em que ele ia tirar a camisa.
Eu juro que não me irrito facilmente. Eu consigo tolerar praticamente tudo. Pessoas que comem batatas fritas e lambem os dedos a seguir (eu faço isso muita vezes); Quando tento parar o cronómetro do telemóvel em números iguais e isso não acontece; Quando estou a escrever com um lápis e a pontinha se parte; E até consigo suportar a minha mãe que me chama da outra ponta da casa e eu respondo "sim mãe? o que queres?" duas e três vezes, mas acabo sempre por me ter de deslocar até ela e quando lá chego só me diz "não era nada, era só para saber onde estavas".
Mas hoje parece que me passou um camião por cima e tenho uma perna e três costelas partidas e um braço deslocado. Desde 2014 que não me sentia assim. Por isso, estou a perceber minimamente o que os amigos verdes e azuis sentiram durante estes quatro anos. Estou com vocês. No entanto, espero não me sentir mais assim até Maio e nesse mesmo mês espero estar a festejar no Marquês.
O que o futebol faz a uma pessoa. Sei que não devia dar tanta importância a isso, são eles que o ganham todo. Mas já me está no sangue, sinto isto como ninguém.