Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

O Halloween

Não vai demorar muito para começar aquela época do ano em que toda a gente decide fazer posts e vídeos a falar de como o halloween é a coisa mais divertida que já assistiram na vida (sim, eu sei também estou a falar sobre isso, desculpem). Mas adivinhem? Há pessoas que não gostam do Halloween! Aliás, posso realmente afirmar que 90% das pessoas que conheço não gostam da noite em que as abóboras saem para a rua e aparecem pessoas com facas espetadas na cabeça. 

Eu sei que eu sou uma seca, mas nós não estamos nos EUA. "Oh Daniela, por favor, ganha juízo as pessoas comemoram o que quiserem, mimimi". Tudo bem, vocês podem comemorar o que quiserem, encham-se de bebidas, metam a música aos altos berros, dancem até sangrarem dos pés. Eu não quero saber, desde que não me incomodem. Vou ao supermercado e já começa a estar tudo enfeitado, inclusivé até têm esqueletos e aranhas e montes de coisas que não servem absolutamente para nada à venda. Mas as pessoas aderem de tal forma ao "dia das bruxas" que consumem produtos decorativos de halloween? Nós mudamos a nosso idioma para inglês e ninguém me disse nada? Não consigo de todo entender o fascínio por este dia. A menos que tenham 13 anos.

A pior coisa que acontece no dia 31 de Outubro são as crianças. Mas porque é que as crianças andam desde as 7h da tarde até a altas horas da noite a bater na porta das pessoas? "Doce ou travessura?" perguntam elas tão queridas vestidas de bruxas e de demónios. E lá tem de andar uma pessoa a procurar os sacos de rebuçados que o nosso tio emigrante da França nos deu em 2007. E depois se dizes "os doces acabaram, queres uma coxa de frango que sobrou do jantar?" elas ameaçam-te logo com um rolo de papel higiénico e meia dúzia de ovos. Que lindo, adoro o Halloween!

Epá, venha a Páscoa e encham-me de amêndoas. Venha o Natal e encham-me de doces. Até posso tolerar o Carnaval se não me chatearem... mas o Halloween? Tudo menos o Halloween.

 

P.S.: Mas se o programa for ver Harry Potter, contem sempre comigo!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Daniela Barbosa 31.10.2017 14:27

    Sim, tem toda a razão. Eu só falei nos EUA porque lá é que (supostamente) fazem uma grande celebração. Eu, pessoalmente, não comemoro o Halloween, mas o Dia de Todos os Santos sim, estou aqui para ele!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Mais sobre mim

    Chamo-me Daniela. Pertenço ao grupo das pessoas que não gostam do primeiro nome. Tenho 24 anos.

    Ainda não sou casada e não tenho filhos. Gostava de dizer que tenho três ou quatro discos de platina, mas não gosto de mentir.

    Esta sou eu e este é o meu blog.

    A minha playlist

    Blogs de Portugal

    O que estou a ler

    Recordações

    Vê também

    Arquivo

    1. 2018
    2. J
    3. F
    4. M
    5. A
    6. M
    7. J
    8. J
    9. A
    10. S
    11. O
    12. N
    13. D
    14. 2017
    15. J
    16. F
    17. M
    18. A
    19. M
    20. J
    21. J
    22. A
    23. S
    24. O
    25. N
    26. D
    27. 2016
    28. J
    29. F
    30. M
    31. A
    32. M
    33. J
    34. J
    35. A
    36. S
    37. O
    38. N
    39. D
    40. 2015
    41. J
    42. F
    43. M
    44. A
    45. M
    46. J
    47. J
    48. A
    49. S
    50. O
    51. N
    52. D