Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

A minha relação com os cinemas

Cada vez tenho mais a certeza que não sou uma pessoa de cinemas. Gosto de ver um bom filme, acompanhado de umas boas pipocas, só não bebo coca-cola porque tenho a teoria de que se a coca-cola dá para desentupir os canos, o meu corpo não a devia ingerir (mas isto é só uma das minhas muitas pancas).

Eu só vou ao cinema em duas ocasiões específicas: quando me convidam e pagam; ou quando está a estrear um filme que eu quero mesmo muito ver e não consigo esperar. E sempre que sei que estou para ir ao cinema tenho de me preparar psicologicamente para o que vai acontecer. Porque, sim, há coisas que nós queiramos quer não, vão acontecer naquelas horas em que estamos fechados numa sala às escuras.

Por isso, decidi fazer uma pequena lista do que mais me irrita quando vou ao cinema.

 

1) As pessoas que passam o filme inteiro a mandar pontapés;

Eu sei que vou perder a fé que me resta em Deus, quando mal me sento numa sala de cinema e já estou a levar com os ditos "biqueiros" das pessoas que estão atrás de mim. Por favor, não! Eu não vos estou a pedir que estejam quietos durante as duas horas do filme, mas não precisam de cruzar e descruzar as pernas a cada 30 segundos, está bem?

 

2) As pessoas que falam durante o filme inteiro;

Isto é o que mais me irrita. Eu quando vou ao cinema quero ver o filme em paz, quero estar a ver o que passa e estar atenta ao diálogo dos personagens, mas existem pessoas que acham que devem comentar cada cena e cada detalhe que está a passar no ecrã. "Ui olha é agora que se vão beijar"; "Ai ele é mesmo bonito"; "É agora, vai começar a esfaqueá-lo".

 

3) As pessoas que não sabem comer de boca fechada;

Estou eu a ver o filme que tanto esperei e tanto queria ver e de repente só ouço o barulho das pessoas a comerem pipocas. Pegam numa mão cheia de pipocas, metem aquilo tudo na boca e parecem selvagens a comer. Parecem que já não comem há cinco dias seguidos. O mundo não vai acabar se meterem duas pipocas de cada vez na boca, está bem?

 

4) A sala toda porca;

Quando o filme acaba e nos começamos a levantar da nossa cadeira, percebemos que algo está mal. Começamos a sentir que os nossos pés estão a colar no chão, porque ou alguém entornou a bebida ou as pipocas caíram. E até sairmos da sala parece que estamos a fazer um esforço enorme para andar, porque não queremos pisar em nada que seja desconhecido.

 

5) O desconforto;

Quando estou no meu sofá, na minha sala, na minha casa posso estar como quiser. Posso meter uma perna no chão e outra no sofá, posso fazer o pino enquanto vejo um filme, mas no cinema não. No cinema só tens uma posição para estar, que é sentada e tentar não incomodar as pessoas que estão à tua frente e atrás de ti.

 

E vocês? O que menos gostam quando vão ao cinema?

Contem-me tudo 

4 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Chamo-me Daniela. Pertenço ao grupo das pessoas que não gostam do primeiro nome. Tenho 24 anos.

Ainda não sou casada e não tenho filhos. Gostava de dizer que tenho três ou quatro discos de platina, mas não gosto de mentir.

Esta sou eu e este é o meu blog.

A minha playlist

Blogs de Portugal

O que estou a ler

Recordações

Vê também

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D