Bem, como estou atrasada várias semanas neste desafio vou fazer um especial "Desafio 52 semanas" este fim-de-semana. É quase como os saldos! Entre hoje e amanhã vou responder a tudo o que me falta responder.
Vamos lá começar!!
Semana 20: Fico de mau humor quando…
me perguntam se estou acordada. E só me apetece responder "não, meu burro, estou a treinar para morrer".
estou com fome. Das piores sensações é estar com fome e não poder comer, ou porque estamos atrasados ou porque não podemos comer naquela hora por alguma razão específica. Nesses dias nem falem comigo.
durmo mal. Sabem aquelas dias em que acordam de hora em hora durante a noite e dormem uns 30 minutos apenas? O humor no dia a seguir não é o melhor.
me acusam de algo que não fiz. Uma das piores sensações de sempre é a injustiça.
fico doente. Quem mais se começa a despedir das pessoas quando está constipada? Eu acho que é sempre o fim para mim e que vou para a cova nos minutos a seguir.
Semana 21:Os meus piores defeitos.
Bem esta lista podia não ter fim, mas vou destacar apenas os meus três piores defeitos.
Teimosia.
E ai de quem diga alguma coisa contrária a mim quando eu acho que tenho razão. Têm de arranjar provas tipo FBI e impressões digitais e testes de ADN e essas coisas todas. Caso contrário, não mudo de opinião.
Desorganizada
Quem me conhece sabe que sou das pessoas mais desorganizadas de sempre. Eu tenho uma agenda, mas não a uso. O dia tem 24h, mas para mim enquanto pessoa desorganizada devia ter 48h para conseguir fazer tudo o que realmente precisava de fazer.
Não me atirem já pedras, não me reguem com água benta e façam um ritual todo manhoso, nem cavem um buraco e enterrem-me viva, porque eu vim desculpar-me. Estive afastada do blog durante mais de um mês, mas pareceram realmente anos. Quando nos juntamos a uma comunidade como esta, fica difícil deixar de cá vir. Mas, infelizmente, teve mesmo que ser.
Aconteceram algumas coisas ao longo destes dias que estive afastada. Arranjei um novo emprego, um emprego em que me sinto realizada. É difícil trabalhar em algo que gostamos e ter a oportunidade de acordar todos os dias e dizer "epá, hoje até vou trabalhar feliz". E isso tem vindo a acontecer, o que me deixa com a consciência tranquila e com uma paz de espírito que sabe bem. E eu já não sentia isto há muito tempo. E é bom, é muito bom. Por esta razão, eu quero deixar-vos um conselho: se não se sentem bem com alguma coisa na vossa vida, mudem! Mudar faz bem. Não se acomodem, não deixem apenas que os dias passem. Sei que falar é muito fácil, sei que existem vidas complicadas e situações dolorosas e essas coisas todas, mas acho que o mais importante é fazer o que achamos que é o mais correto para nós. O mais importante de tudo isto é sentir que somos felizes. Porque se este não for este o ponto principal... para que é que estamos aqui?
Espero que estejam todos bem. Eu não podia estar melhor. E quero realmente pedir desculpa por ter estado mais de um mês afastada do blog. No entanto, estou de volta! Estou de volta em força e espero que, desta vez, seja mesmo para ficar.
Beijinhos e abraços e essas coisas todas fofinhas que vocês adoram.
Desde já, peço desculpa, porque nunca vi La Casa de Papel, nem Game of Thrones, nem Anatomia de Grey, mas vejo outras tantas que toda a gente vê também.
A minha série preferida de sempre, como gaja que sou, é Gossip Girl. Foi a primeira série que acompanhei, ainda na adolescência, e que me acompanha até hoje. Já a vi e revi vezes sem conta e todas as vezes descubro coisas novas.
A minha série favorita de comédia é The Big Bang Theory. O meu sonho é ter o sarcasmo, arrogância e inteligência do Sheldon Cooper.
Adoro Shameless. É tão bom acompanhar a evolução e todas as história da família Gallagher. Parece que fazem parte da minha vida desde sempre.
E tenho duas séries de super-heróis que gosto muito: The Flash e Arrow.
E como a semana passada foi uma correria, nem consegui passar cá no blog. Perdoem-me! No entanto, vou tentar começar a ser mais certinha com os posts novamente. Hoje trago os desafios da semana 17 e 18.
Semana 17: Personagens cuja vida eu gostaria de viver por um dia: (filmes, livros, séries, etc).
Alguns super-heróis
O Homem-Aranha e o Flash são os meus preferidos. Não me importava nada de viver na pele deles durante um dia. Andar a saltar de prédio em prédio, tecer teias e ter super velocidade. Que sonho!
Blair Waldorf (Gossip Girl)
Gaja que é gaja sonhou, pelos menos uma vez na vida, em ser a Blair Waldorf. Lembro-me que em cada episódio que via de Gossip Girl queria ser ela. Ter a roupa dela, ser um bocadinho fútil às vezes, ser uma bad bitch, mas principalmente, ter um namorado chamado Chuck Bass.
Semana 18: Sinto saudades…
Neste dia da mãe sinto muitas saudades da minha avó E vou sempre sentir muitas!
Há coisas que realmente me tiram do sério. Coisas normais, que pessoas comuns fazem e eu não acho o mínimo de piada. Sei que todos somos diferentes, mas acho que às vezes devo ser a reencarnação de um alien.
- Viagens de finalistas. Começamos bem porque realmente aquilo parece uma diversão e, vai na volta, e alguém morre ou atira-se de uma janela do 4º andar. E andamos nisto.
- Bebidas alcóolicas, drogas e outro qualquer método que acham que é sinónimo de diversão. Graças a Deus (e a mim) que nunca precisei de nada disso para me divertir na minha vida.
- Aqueles desafios que circulam pela internet e passam para o youtube. Desafio da canela, desafio da água, desafio do raio que o parta. As crianças começam a ver aquilo no youtube e acham que também o podem fazer. E não podem, porque alguns são perigosos.
- Pessoas que se filmam a dançar na noite. Sabem aqueles instastories que vemos quando as pessoas estão a curtir muito uma saída à noite? Mas não estão. As pessoas querem fingir que se estão a divertir. Elas querem lá saber se estão a dançar até ser de manhã, elas querem é meter aquilo nas redes sociais para as pessoas pensarem "epá, isto é que foi uma diversão".
E não me lembro assim de mais nada em concreto. Mas acho que já deu para perceber o meu ponto de vista.
Bom dia! Não acham que os sábados cheiram a primavera?
A nossa querida 3ªface primou-me (é uma palavra, certo???) com esta tag da primavera, à qual vou responder com todo o carinho e cuidado do mundo. Porque é a primavera, aquela estação do ano que tratamos como um bebé, parece tão frágil e com uma visão tão boa do mundo.
1. Qual a temperatura ideal para um dia de primavera perfeito?
15º a 20º, caso contrário uma pessoa começa a suar do bigode e pensa que já pode ir para a praia.
2. Se te pedisse uma sugestão de passeio para estes dias mais floridos, qual seria?
O bom da primavera é que podemos fazer passeios ao ar livre pelo nosso país, sem sentirmos que estamos no Rio de Janeiro com 45 graus à sombra. Por isso, as minhas sugestões:
Um dia bem passado no Parque Nacional de Peneda Gerês
Ria de Aveiro (e comer os ovos moles pelo caminho)
Caminhar e conhecer os Passadiços do Paiva
3. Se tivesses de escolher uma cor para esta primavera qual seria?
Amarelo. Acho que só tenho uma t-shirt desta cor, mas é uma cor que significa luz, descontração, otimismo, felicidade.
4. O que esta estação significa para ti?
A primavera, para mim, sempre me trouxe energias positivas. É como um começo de uma nova etapa, com novos desafios e novos objetivos a serem traçados. Normalmente, nem faço nada de especial, mas gosto de pensar que sim.
5. Qual será, do teu ponto de vista, o grande acontecimento desta primavera (seja pessoal ou público)?
BENFICA PENTACAMPEÃO
E que chova menos também... vá.
Esta tag tem três regras muito simples, da autoria do blog a arte da simplicidade, sendo que são e passo a citar:
“Responde a estas 5 perguntas de forma rápida e publica as tuas respostas no teu blogue.
Faz uma hiperligação para o blogue que te nomeou. (de certeza que o seu autor vai adorar conhecer-te melhor e ainda podes dar a conhecer o seu trabalho aos teus próprios leitores)
Nomeia 3 bloggers que gostavas de conhecer mais e desafia-os a completar a mesma tag."
Por isso, vou nomear estes três blogs que gosto muito e convido-os a partilharem as mais variadas opiniões sobre a nossa querida primavera.
Toda a gente é da opinião que a internet veio facilitar a nossa vida, mas todos os dias assistimos a críticas e humilhações, direta ou indiretamente. Situações de discriminação, racismo, assédio, roubo de identidade, violência ou bullying estão muito presentes na internet.
Mas o que há de pior para mim neste mundo?
*Fim do momento profundo*
Pessoas que se fazem passar por outras na internet
Ainda estamos em 2006? Ainda críamos redes sociais falsas? Todos os dias alguém está a acusar outro alguém de roubo de identidade. Isso é crime!!
Discriminação/racismo
Ainda outro dia tivemos aquela situação do miúdo que apareceu na campanha da h&m, e toda a gente considerou que era racismo. Fiquei sem perceber quem era o mais racista... o público ou a marca.
Não aceitar as opiniões
Todas as opiniões são para respeitar. Podem não concordar, mas tem de existir respeito. Achas que as bananas são amarelas e eu acho que são cinzentas? Temos de viver com isso.
É VICIANTE
Podia falar de muitas outras situações, mas isto é um vício mesmo. Tenho outras coisas para fazer na internet.
Não sei se já alguém ouviu falar do restaurante "Chez Lapin" na Ribeira do Porto, mas tenho-vos a dizer que é uma maravilha. Começa logo pela parte de fora com uma decoração deliciosa e com a esplanada virada para o Rio Douro, que dá um clima tão agradável.
Na parte de dentro tem uma decoração tão bonita, tão genuína, tão caseira. Tem objetos pendurados no teto, como chávenas e pequenas panelas, e nas paredes tem quadros e fotos de todas as pessoas mais emblemáticas que lá passaram. O Cristiano Ronaldo e a família, o Iker Casillas, atores brasileiros e mais uns quantos. Por isso, quando lá forem, mesmo que queiram ficar na esplanada, vão ver a parte de dentro.
(Sei que as imagens não são as melhores, mas acho que dá para perceber)
A comida é excelente, com as porções corretas. Aquele molho no frango que pedi devia ser considerado a 8º maravilha de Portugal. Quero lá voltar para provar o resto do menu, é muito variado. Para mim não foi caro, acho que o preço é razoável, obviamente que não vou lá almoçar todos os dias... assim toda a gente ia à bancarrota.
Uma das coisas que mais me chamou à atenção foram os funcionários, todos de origens diferentes. Sei que um era brasileiro e os outros deviam ser todos de partes diferentes. Com sotaques tão engraçados e com uma simpatia incrível.
Quero mesmo repetir a experiência. Por isso, já sabem, se forem ao Porto passem por lá.
É preciso deixar claro que o melhor site da internet é o SAPO Blogs, obviamente. No entanto, existem outras páginas online que muito aprecio também.
Twitter
A minha rede social favorita é o twitter. Não há cá facebooks, nem instagrams, nem nada dessas coisas. Para mim o twitter é onde posso dizer tudo aquilo que penso (q.b.). Para quem tiver, fica aqui o meu username: @DanielaaBarbosa.
TV Time e Letterboxd
Gosto muito destes dois sites, porque são diferentes do que se costuma ver. Já falei deles num post, podem ler aqui. São sites para vocês conseguirem controlar as séries (TV Time) e filmes (Letterboxd) que vêem. São bastante úteis e muito fáceis de usar. Conselho de amiga.
Goodreads
Como sou viciada em livros, gosto especialmente deste site para descobrir livros novos e escrever as minhas reviews sobre tudo o que leio. É dos meus sites preferidos de sempre.
Antes de mais, não consegui escrever este post ontem com muita pena minha, mas hoje ainda é sábado, ainda conta.
Semana 13: Fico envergonhada quando…
- Conversar com pessoas que falam muito alto. Imaginem vocês no meio da rua e a pessoa aos berros;
- Quando estou a olhar para uma pessoa e essa pessoa também olha para mim, e ficamos aquele milésimo de segundo com os olhos fixos um no outro. Muito awkward;
- Quando me elogiam. Não me levem a mal, eu gosto de receber elogios, mas uma pessoa fica sempre envergonhada;
- Entrar numa sala cheia de gente (toda a gente fica a olhar para mim?);
- Dançar em público. Não me importo de dançar em casa, no meu quarto, sem ninguém ver... agora em público? Sinto que pareço um macaco a fazer movimentos estranhos;
- Tropeçar ou cair em público. Nunca fizeram aquela espécie de acrobacia de tropeçar na rua e fingir que vão apertar os atacadores? Eu já, muitas vezes.
Acho que devo ter muitas mais situações em que me sinto envergonha, mas é tudo o que me estou a lembrar no momento.
publicado às 19:00
Mais sobre mim
Chamo-me Daniela. Pertenço ao grupo das pessoas que não gostam do primeiro nome. Tenho 24 anos.
Ainda não sou casada e não tenho filhos. Gostava de dizer que tenho três ou quatro discos de platina, mas não gosto de mentir.
Esta sou eu e este é o meu blog.