Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

Seja onde e quando for

Um blog pessoal de uma tetracampeã, mas que não é só sobre desporto. Convido-vos a ler.

As minhas aplicações preferidas

O meu telemóvel, para além de ser o meu melhor amigo, acompanha-me para todo o lado. É fiel, é carinhoso, é capaz de me dizer se estou feia ou se estou bonita e tem uma Siri - malta que tem um android, a Siri é basicamente a assistente pessoal de toda a gente que tem um iphone, é aquela amiga que nos protege à porta da escola secundária pelas 18h30 quando nos estão a fazer uma espera por causa de um mal-entendido qualquer no intervalo das 15h, percebem?

Eu sou viciada em aplicações! Eu instalo tudo que vejo, para depois desinstalar cinco minutos depois. Já cheguei a gastar 10€ numa aplicação que não servia para nada. Eu tenho um parafuso a menos, mas pelo menos posso dizer que conheço muita coisa mesmo. Por isso, decidi fazer uma pequena lista de 10 aplicações que acho que são úteis e que serão necessárias pelo menos uma vez na vida. Provavelmente vocês nunca vão precisar delas na vossa vida, mas são as minhas preferidas. 

 

1- Goodreads

Esta é de longe uma das melhores aplicações que já instalei na vida. Como o próprio nome indica é sobre livros, obviamente. Quem me acompanha aqui no blog sabe que eu sou viciada em livros. Eu leio de tudo desde thrillers a dramas, desde histórias de terror a romances, eu papo tudo. E o "goodreads" é uma grande ajuda para não me perder nos livros que li. Para os que gostam de ter as leituras organizadas, esta aplicação é para vocês.

2 - TVShow TimeLetterboxd

Amigos, quem são vocês e o que andam a fazer nesta vida se não conhecem estas aplicações? Vocês sabem o que são séries e filmes? Estas duas maravilhas são exatamente para isso. O TV Show Time é para as séries e o Letterboxd é para os filmes. Vocês marcam o que viram, marcam o que querem ver futuramente e podem adicionar séries e filmes como vossos favoritos. É bastante úlil porque podem descobrir novas coisas para assistir.

3 - Timehop

Querem ver o que escreviam de parvo no facebook, no twitter ou no instagram há 10 anos? Esta é a aplicação certa para vocês. É bom para recordar um bocadinho.

4 - MyVodafone

Não sei se vocês são vodafone, mas eu sou. E agora com o "Shake It" eu não saio desta aplicação e quando não posso abanar violentamente o telemóvel entro em depressão. Como é que vocês são WTF se não têm o "Shake It"? Vocês sobrevivem ao menos? Desculpem, deixem-me.

5 - VSCO

Este é o segredo para editarem as vossas fotografias, com o intuito de não parecerem hipopótamos com ébola. As fotografias ficam muito mais giras e consequentemente o número de likes aumenta - que é o que vocês querem. Conselho de amiga!

6 - Shazam

Acho que toda a gente sabe qual é a aplicação a que recorremos quando vamos no carro e ouvimos uma música na rádio que não conhecemos e queremos conhecer. Mas cuidado, não se metam a fazer shazam no carro e tenham um acidente, a culpa não é minha.

7 - Santander Totta

Quem é que não quer saber quanto dinheiro ainda tem para gastar numas calças novas? A minha aplicação para isso é a do Santander Totta, se vocês forem ricos será a da Caixa Geral de Depósitos.

8 - Clash Royale

E uma lista sem um jogo não é uma lista. Estou viciada em Clash Royale. Eu não consigo parar de jogar isto. Quando estou à espera com a senha 233 e ainda vai na 45 na Segurança Social, na fila do supermercado, em transportes públicos. Porque é que isto é tão viciante? Que coisa irritante!

9 - Zomato

Esta lista também precisava de ter uma aplicação sobre comida. Não propriamente sobre comida, mas sobre restaurantes. Quando estou fora de Braga e viajo para o Porto ou Lisboa é muito útil. Obrigada Zomato, por me salvares de comer McDonald's onde quer que eu vá.

10 - MeusResultados

E por último mas não menos importante, eu como doida que sou por futebol esta é das aplicações mais úteis que tenho no telemóvel. Querem saber os resultados do campeonato Russo? Querem saber ao milésimo de segundo o que se passa num jogo? Querem saber quantos golos marcou o Jonas hoje? Então esta aplicação é para vocês.

 

Já para não falar de aplicações como Instagram, Facebook, Twitter, WhatsApp e ZARA porque uma pessoa já precisa disso para respirar, não é? O Snapchat ainda está instalado cheio de teias de aranha, mas de vez em quando uma pessoa ainda carrega no fantasma amarelo para ouvir o vento do deserto. Sabe sempre bem.

 

E para vocês quais são as vossas aplicações prediletas? Utilizam alguma das que mencionei? Contem-me tudo!

2 comentários

Comentar post

Mais sobre mim

Chamo-me Daniela. Pertenço ao grupo das pessoas que não gostam do primeiro nome. Tenho 23 anos.

Ainda não sou casada e não tenho filhos. Gostava de dizer que tenho três ou quatro discos de platina, mas não gosto de mentir.

Esta sou eu e este é o meu blog.

A minha playlist

Blogs de Portugal

Recordações

Vê também

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2015
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D